10/07/2017 às 14:38 Making Of Noiva Fotografia Casamento

A noiva deve se arrumar sozinha ou não?

2126
2min de leitura

Acho que a foto desse texto já diz tudo, não é? A noiva Juci se arrumou no hotel com suas três irmãs, sua sobrinha, sua cunhada e sua mãe e, se sua relação com suas irmãs, cunhadas e mãe é tão gostosa como a delas, não pense duas vezes, escolha um quarto de hotel bem confortável e tenha ao seu lado as pessoas que te apoiam e te fazem rir.

Mas precisa ser um hotel? Dificilmente o salão irá fechar somente para a noiva e para sua família ou madrinhas, a não ser que todas preencham os horários, mas são poucos os salões de beleza que vão deixar de atender outras clientes e pessoas "estranhas" podem acabar aparecendo na sua foto mesmo que o salão tenha uma área reservada para a noiva, ela dificilmente será grande o suficiente para que comporte todo mundo de forma bacana e divertida + o profissional da fotografia + o profissional do vídeo (se houver). 

Como conseguir esse alto astral todo nas fotos? Invista em uma profissional mulher, não tem erro. Mulher se entende, mulher conversa, mulher ri, dificilmente deixariam um homem participar de uma cena onde as toalhas poderiam escorregar (oops!) e estariam ok com isso. O ideal é uma profissional mulher acompanhar a noiva e um profissional homem acompanhar o noivo, pense em você noiva e nas pessoas que estarão contigo.

Já fotografei noiva se arrumando com os pais, com as madrinhas, com as melhores amigas, mas só um espaço legal é que renderá fotos legais; só um espaço legal deixará o profissional criar. E não precisa gastar com hotel, não. Uma sala grande da sua casa que comporte todo mundo e prontinho, está feito o making of mais divertido que você terá. E se o local comportar você e o noivo mesmo sem se verem, os profissionais de foto e vídeo podem criar imagens incríveis de vocês, como essa acima da Daiana e do Tiago. Apenas uma porta separava os dois e pudemos fazer o famoso "First The Touch", que é o Primeiro Toque sem que eles pudessem se ver.

Ah, mas não esqueça: o profissional da maquiagem e do cabelo precisam de tomadas, espelhos e luz para trabalhar. Pense nele também, isso pode influenciar com o horário que você vai se arrumar e até o local onde ser arrumará. E pense também no tempo que cada pessoa levará com cada profissional para que tudo fique dentro do combinado, assim como o casamento da Juci que ilustra esse texto. Enquanto uma fazia o cabelo, a outra se maquiava, uma ajudava a outra a se vestir e assim tudo fluiu para que a Juci tivesse um making of divertidíssimo e um casamento lindo!

Foto e texto: Pamela Machado/Chroma Fotografia

10 Jul 2017

A noiva deve se arrumar sozinha ou não?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Chroma Fotografia fotografia de casamento fotógrafo são bento do sul making of noiva

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp