A importância da Fotografia de Parto

2109
2min de leitura

Fotografia de parto é algo que agrada muito alguns e outros não, são opiniões divididas, mas é um registro que tem sua magia e, para mim, é muito importante.

É um momento tão mágico, tão lindo, que não consigo imaginar algo tão perfeito quanto o nascimento de um ser humano. O primeiro suspiro fora da barriga da mãe, o primeiro choro, as lágrimas de emoção dos pais ao ver seu filho pela primeira vez, tudo é muito importante para ser registrado, afinal, deixar o pai fazer isso não é justo pois ele também quer curtir, ver, ficar atento para poder conhecer seu filho e para ele ficar preocupado em fazer fotos é sempre ruim. Sem falar que o resultado não é o mesmo, o registro não fica 100%, não é mesmo? As emoções estão muito a flor da pele! 

O nosso papel nesse momento é ser totalmente invisível! Estamos lá só para registrar e documentar, não é uma fotografia que se interfere, que se mexe. Registramos com pouca luz ou a luz que temos no ambiente, tudo é muito rápido e sempre ficamos no nosso cantinho esperando o momento em que podemos chegar mais pertinho para também conhecer o bebê e poder registrar tudinho mais de perto.

Outro momento que se torna ainda mais emocionante é o encontro com os familiares que estão lá fora esperando pra conhecer o neto, o sobrinho, o irmão, enfim, o mais novo membro daquela família e é essa hora que sempre rende fotos lindas e emocionantes.

Houve um tempo em que fotografia era muito cara e as pessoas ficavam com vergonha de contratar em momentos assim, mas hoje temos o privilégio de viver em um momento que todos podem ter um fotógrafo na hora do parto e, principalmente, ficar a vontade com isso, porque nada é feito de forma que deixará a cliente constrangida. O foco é o nascimento e isso é algo fantástico, não se percebe se a mãe está cansada ou com olheiras, o que importa naquele momento é a vida que começa e a emoção de poder compartilhar isso é maravilhosa.

Pais não deixem de registrar cada momento dos seus filhos e quem sabe poder começar desde o parto, por que não?

O tempo voa e o que fica são as lembranças, e ter lembranças assim, feitas por profissionais, tornam tudo mais especial.

Por Fabiana Silva, fotógrafa da Chroma Fotografia especializada em Fotografia de Partos.

10 Jul 2017

A importância da Fotografia de Parto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chroma Fotografia fotógrafa de parto fotógrafa de parto jaraguá do sul fotógrafa de parto santa catarina fotógrafa de parto são bento do sul fotografia de parto fotografia de parto jaraguá do sul fotografia de parto santa catarina fotografia de parto são bento do sul

Quem viu também curtiu

25 de Jul de 2018

Fotografia de Parto x Hospitais

14 de Jul de 2017

5 dicas para um parto mais tranquilo.

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

Logo do Whatsapp