25/10/2018 às 16:20 Fotografia

Você sabe o que é Pinterest?

914
3min de leitura

Todo mundo fala por aí que é incrível procurar por ideias e inspirações para exatamente TUDO na vida no Pinterest. Mas você sabe o que é essa rede social? Então prepare-se para entrar no "buraco negro" do Pinterest, porque uma vez que você entrar, as horas voam e você nem nota.

A primeira vez que você entra no Pinterest você encontra um monte de fotos aleatórias sobre inúmeros assuntos. Ao fazer sua conta e criar seu primeiro painel - que pode ser sobre qualquer assunto que você desejar -, você começa a salvar as fotos de seu interesse nesse painel e o Pinterest vai aprendendo as imagens que são mais relevantes para você e passa a mostrar cada vez mais imagens sobre o tema. Então não importa se você está em busca de receitas, de ideias para corte de cabelo, para compôr um look, ideias para a festa infantil do seu filho ou vestidos já que você foi recentemente convidada para ser madrinha de casamento. As inspirações e ideias são infinitas e você pode ter um painel sobre cada tema de seu interesse.

O perfil da Chroma no Pinterest é administrada por mim - Pamela - e estou sempre em busca de inspirações para algo pessoal e profissional e também por lá mostramos um pouco mais do nosso trabalho. Além de postar algumas fotos de nosso trabalho em diversas áreas, todas separadinhas por assunto, também busco inspirações para festas de 15 anos, para casamentos, para roupas que podem me inspirar no meu dia a dia ou podem ajudar você a se inspirar para seu ensaio fotográfico.

Como eu disse, o Pinterest é um caminho sem volta, haha. Uma vez que você faz uma conta e pega gosto pelos painéis, pelos pins (que são as fotos que você salva nos seus painéis), tenho certeza que você dará uma passadinha por lá quase que diariamente. E se você instalar o aplicativo no seu celular então, aí sim, prepare-se para um vício de buscar inspiração para tudo naquelas horas de tédio (ou não). 

E além disso tudo, você pode pinar (já virou até verbo!) fotos de outros sites em seu Pinterest. Aqui do nosso site da Chroma mesmo. Você pode entrar em qualquer postagem nossa e ao passar o mouse por cima da foto do post, aparecem três opções: um ♥ onde você pode curtir aquela foto, um f para você compartilhar no seu Facebook e o loguinho do Pinterest, é só clicar ali e uma janelinha para você editar a descrição se abre e você escolhe em qual painel seu você quer pinar essa foto e pronto! Sua ideia, sua inspiração está salva!

E inspiração é tudo nessa vida, né? E se inspirar com imagens bonitas é tudo de bom! ♥ E se você já segue a Chroma lá no Pinterest (clica AQUI para ir para nosso perfil por lá) chama a gente e dá um Oi!, vai ser um prazer saber que você segue a gente e que estamos - de alguma forma - te inspirando! Texto por Pamela Machado/Chroma Fotografia.

25 Out 2018

Você sabe o que é Pinterest?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chroma Fotografia Chroma no Pinterest ensaio fotográfico fotógrafo curitiba fotógrafo Itapema fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo são bento do sul inspiração inspiração 15 anos inspiração casamento Pinterest

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp