Os aniversários em casa nunca saíram de moda!

1585
2min de leitura

Há algum tempo os aniversários - principalmente os infantis - eram feitos só em casa, geralmente na garagem de casa, mas sempre se festejava. As mães faziam a decoração, os doces, bolo... tudo! E para a criança sempre era a maior festa, uma ansiedade esperando os amigos, vizinhos e familiares virem para a festa.

O tempo passou e muita coisa mudou. Uma delas foi a chegada das casas de festas que hoje são muitas, espalhadas pelas cidades e até pelos bairros, com várias opções, onde nelas se tem tudo: decoração, brinquedos e até as comidinhas. Você pode fechar contrato com tudo incluso e não ter que se preocupar com nada. Definitivamente é uma área que cresce muito, porque com a correria do dia a dia, cada vez mais os pais não tem tempo para fazer uma festa e correr atrás de tudo, afinal, são muitos os detalhes que compõem uma festa hoje em dia, e é aí que procuram as casas de festas: pela praticidade e pelo espaço já pronto para receber os convidados.

Mas em todo esse meio, mesmo com toda a correria do dia a dia, ainda existem pais que tem o prazer de fazer um aniversário em casa, a moda antiga. É claro que hoje em dia nem todas as mães podem fazer tudo, então muita coisa acaba-se contratando, mas o bacana de ser em casa é que torna tudo mais especial, mais intimo, os convidados ficam por mais tempo e às vezes o aniversário começa a tarde e segue a noite com um churrasco, não é mesmo?

O legal é que os aniversários em casa nunca saem de moda e o mais bacana disso tudo é que a maioria, mesmo fazendo em casa, nos chama para fotografar esse momento, coisa que um tempo atrás praticamente não existia! Quem diria, fotógrafo em festa na garagem?! Mas hoje em dia o que importa é ter aquele momento guardado em fotografias, não importando o tamanho da festa ou da decoração. Ainda bem que os tempos mudaram, pois fotografar aniversários é sempre divertido, e em casa parece que a criança se sente ainda mais a vontade, se soltando, brincando, é onde ela se diverte no dia a dia, onde ela já recebe os amigos e familiares.

Então se na sua cidade não existe uma casa de festa ou você está em dúvida de onde fazer a próxima festa do seu filho: que tal perguntar a opinião dele e levar em consideração? Mas temos certeza de uma coisa: as festas de aniversário em casa nunca sairão de moda!

Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma FotografiaTexto: Fabiana Silva/Chroma Fotografia

28 Set 2017

Os aniversários em casa nunca saíram de moda!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário aniversário em casa aniversário infantil fotografia infantil fotógrafo aniversário fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo são bento do sul

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Ago de 2023

Parabéns pra você... É pique? Ou big?

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

Logo do Whatsapp