19/04/2018 às 04:18 Fotografia de Família Fotografia

Pets x Ensaios

985
2min de leitura

Quem aí tem um animal de estimação? Ou dois? Ou três? Quem tem pets tem algo em comum e não importa se é cachorro, gato, passarinho ou algum animal exótico: todos amam muito seus animaizinhos. Pode - talvez - ser um pouco de exagero falar que os tratam como "filhos", mas a verdade é que é um amor diferente, mas ainda assim um amor muito sincero.

E por ter tanto amor e carinho por um serzinho, é inevitável que queiramos que ele faça parte de um ensaio fotográfico. Geralmente agendamos um ensaio em algum momento importante de nossas vidas: um ensaio pré-casamento, uma gestação, um ensaio em família, a comemoração de uma nova idade ou de uma nova etapa de nossas vidas... E aquele amiguinho está lá presente nesse momento ou até mesmo em mais de um deles.

O legal é que as fotos com eles são sempre espontâneas, mesmo que eles sejam muito obedientes e saibam muitos comandos. Dizemos que ensaios com pets é como um ensaio com criança: a gente até se planeja, imagina como vai ser, mas são eles quem comandam. Acabam fazendo palhaçadas, alguns são desajeitados, o que rendem momentos de muita descontração e muitas risadas e, claro, de muito amor também.

Todo mundo quer seus amigos pets participando de seus ensaios, sem contar que é a lembrança que você terá para sempre do seu animalzinho, lembrar de como ele era ao ver uma foto quando ele não estiver mais neste mundo é realmente algo mágico, porque conseguimos lembrar exatamente de como ele era, das coisas e manias que gostava. Por isso, se você tem um bichinho em casa e está pensando em fazer um ensaio, não deixe de incluí-lo, mas não esqueça de pensar no local das fotos para que ele fique bem a vontade.E aí? Vamos marcar um ensaio com seu pet?Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma FotografiaTexto por Pamela Machado/Chroma Fotografia

19 Abr 2018

Pets x Ensaios

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio com animal de estimação ensaio com cachorro ensaio com pet fotografia de casais fotografia de família fotografia de gestante fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo santa catarina fotógrafo são bento do sul pre wedding pré-casamento

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp