06/06/2019 às 18:40 Fotografia

Fotos Instantâneas

1489
2min de leitura

Lembro de um tempo em que revelar as fotos de um aniversário ou uma viagem era uma emoção e o medo de algum filme queimar ou não dar certo era constante, não é mesmo? Mas todos precisamos confessar que era uma época mais interessante. Lembro das rodas de amigos e família vendo fotos, rindo, se divertindo com as fotos impressas em suas mãos e isso acabou morrendo de um tempo para cá, por isso, algumas empresas como a Fuji tem trago isso um pouquinho de volta, e também por isso comprei uma Fuji Instax para mim, porque sinto muita falta desse tempo, essa geração de celular acabou deixando o revelar fotos lá para trás. São poucas as pessoas que ainda mantem esse habito de revelar uma foto ou fazer álbum.

A Instax passou a ser uma opção divertida que traz aquela ideia de foto antiga, mesmo que a foto seja menor, é muito legal poder tirar uma foto e ela instantaneamente revelar na hora, sair de uma câmera. Pode parecer bobo, mas é impressionante o efeito que isso traz nas pessoas, todos amam, cansei de publicar foto das fotos e da câmera e as pessoas me procurarem para perguntar que câmera é essa, como funciona, se é muito cara e até no momento da foto todos ficam impressionados. 

Há muito tempo essas câmeras estão por aí e eu mesma vinha namorando uma há tempo, mas impressionante como de um tempo pra cá elas têm despertado curiosidade nas pessoas em terem uma câmera assim para poder ter suas fotos reveladas na hora.Acredito que precisamos resgatar isso, porque se não, como já disse o fotógrafo Sebastião Salgado: “Seremos uma geração sem memórias”. Que possamos aos poucos resgatar isso, seja tendo uma Instax para começar, seja revelando/imprimindo suas fotos, mesmo que de celular, mas principalmente as fotos dos seus momentos especiais. Imprimam, revelem, façam álbuns, tragam de volta as memórias, porque quando não estivermos mais aqui, serão essas fotos impressas que farão lembrar dos momentos felizes que passamos com quem nos amou.Fotos do arquivo pessoal da fotógrafa Fabiana Silva da Chroma Fotografia.Texto por Fabiana Silva/Chroma Fotografia.

06 Jun 2019

Fotos Instantâneas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

câmera tipo polaroid Chroma Fotografia foto instantânea fotógrafa fuji instax fujifilm instax memórias

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp