Newborn X LifeStyle

1664
4min de leitura

Vamos falar mais um pouquinho sobre esse mundo de fotos de recém nascidos?! Hoje em dia existem dois tipos de ensaios: Newborn e LifeStyle. Vou falar um pouquinho sobre cada um deles.

O Ensaio Newborn é aquele que fazemos com o bebê tendo até 15 dias de vida, com poses elaboradas, com poses mais técnicas e também com manipulação das imagens no Photoshop. A idéia principal do Newborn é gravar para sempre esse momento do nascimento, por isso as poses tão enroladinhas e tão perfeitinhas, faz parecer que são lindos bonequinhos. Para os pais é um ensaio que sempre tem muito significado: a luta para se ter um filho, o sonho de ter esse bebê e o ensaio acaba eternizando isso de uma forma delicada e única, mas se feito com segurança e com um bom profissional que estudou para isso, esse tipo de ensaio nunca prejudicará o bebê, afinal, nunca iríamos fazer algo que fosse ruim pra ele e é por isso que nós da Chroma temos estudado cada vez mais, fazemos workshops, cursos com enfermeiras e fisioterapeutas, tudo isso para sabermos exatamente o que podemos e não podemos fazer, porque o bebê é o nosso único foco.

Inclusive alguns bebês não nos permitem fazer algumas poses, sim, é bem isso mesmo. Um bebêzinho, mesmo com apenas dias de vida, já "sabe o que quer" e já nos diz as poses que ele aceita ou não e nós nunca forçamos isso, sempre explicamos e deixamos claro para os pais que eles é quem comandam o ensaio, tanto que temos exemplos de bebês que choram um pouco e quando enrolamos no wrap, remetendo à memória uterina, e deixamos esse bebê bem apertadinho da forma correta, eles acalmam na hora, mas por que? Como falamos, isso remete ao útero e, para eles, existe lugar melhor ou mais seguro que dentro da barriguinha da mãe?  E vocês lembram antigamente como deixavam os bebês enrolados no famoso "charutinho"? Por isso, isso não machuca o bebê como alguns acham. Nada disso é ruim para eles e as outras poses são manipuladas: como a do bebê segurando o queixinho. Essa pose nunca deve ser feita deixando o bebê sozinho nessa pose, são feitas duas fotos onde seguramos o bebê e depois fazemos a fusão no Photoshop, por isso é um ensaio com tempo de duração diferente e com valor acima dos demais, porque é algo que fazemos com calma e respeitando esse tempo do bebê sempre. E nós atendemos o bebê no Ensaio Newborn no conforto de seu lar, para que assim como no ensaio LifeStyle, o bebê esteja em um lugar tranquilo e para que os pais fiquem mais a vontade e, claro, para que o ensaio seja sempre muito seguro para o bebê.
Já o ensaio LifeStyle é um ensaio diferente, que pode ser feito até com um mês de vida do bebê, até porque depois de 15 dias, nem sempre o Newborn pode ser feito, varia muito de bebê para bebê, mas depois desse tempo, eles nem sempre costumam dormir tão profundo como nos primeiros dias. Este é um ensaio com duração bem menor e sem poses elaboradas, claro que sempre que se faz um ensaio a gente acaba fazendo algumas poses e pedindo para que os pais fiquem de um jeito ou de outro, com o bebê, mas o foco acaba sendo a vida real, a vida como ela é, usamos o espaço da casa, o quarto do casal, do bebê, um ensaio que engloba mais o cotidiano do casal, fotos amamentando e até do banho, ou seja, é um registro da chegada do bebê na família e naquele lar.
Os dois ensaios são lindos e os dois ensaios são super tranquilos para o bebê, a diferença está praticamente no que cada um gosta ou de que forma você quer que esse ensaio retrate aquele momento da sua vida, mas nunca deixa de registrar esse momento, porque a chegada de um bebê é algo maravilhoso. Por isso, não perca esse momento, os primeiros dias e o primeiro mês passam muito rápido e a Chroma fotografa os dois estilos de ensaio e ambos ficam lindos! O que importa é o que encaixa para você naquele momento, mas podem ficar tranquilos, nenhum dos ensaios é ruim ou faz mal para a criança, muito pelo contrário, escolhendo o profissional correto, temos certeza que quando seu filho ou sua filha crescerem, ele ou ela amarão se ver nessas fotos quando ainda eram tão bebês.Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia e Pamela Machado/Chroma FotografiaTexto por Fabiana Silva/Chroma Fotografia e Pamela Machado/Chroma Fotografia

27 Set 2018

Newborn X LifeStyle

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chroma Fotografia ensaio em casa fotógrafo de recém nascido fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo newborn fotógrafo são bento do sul lifestyle newborn

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp