13/09/2018 às 17:10 Fotografia Casamento

Por que amamos casamento de dia?

979
2min de leitura

Todos os casamentos são únicos e super especiais para nós. Nós amamos fotografar todos, mas temos um amor maior pelos casamentos de dia e vamos dizer o porquê.

Um casamento de dia, para mim, remete muito o passado. Mesmo quando alguns casamentos mais antigos eram à noite, os preparativos começavam dias antes e geralmente eles duravam mais de um dia. Por exemplo, no domingo todos os convidados compareciam para almoçar, para conversar e curtir mais um pouco aquele momento com os noivos e se os noivos viajassem, mesmo assim a festa continuava! Tenho muitas lembranças de casamentos assim e também sempre nos traz lembranças de casamentos que só vemos em filmes, porque em filmes vemos muitos casamentos de dia e, fora do Brasil, casar de dia é bem comum.

E hoje em dia, os casamentos de dia são lindos demais! Claro que você corre o risco de chover e ter que pensar num plano B, mas mesmo assim acho que vale a tentativa de fazer um casamento de dia.

Casamentos assim são leves, tranquilos e lindos, não tem o que falar de fotos externas com uma noiva ao ar livre, sinto que todos os convidados e principalmente os noivos ficam mais tranquilos e tudo ocorre com muita calma e tranquilidade. Não tem a questão de atrasos ou que fique muito tarde para acontecer as coisas - a não ser que você deseje casar no pôr do sol, aí fique atento ao horário, mas o mais importante é que todos os convidados acabam curtindo muito o casamento, os convidados conversam mais, aproveitam mais o local, os noivos conseguem dar atenção para quase todos e o café da tarde traz um encerramento de festa em família. É uma cena bonita de se ver, eu amo momentos assim e percebo que todo o casamento acaba sendo inesquecível para quem esteve lá, é o tipo de evento que todos ficarão comentando por um bom tempo.

E para nós que estamos trabalhando, é fantástico fotografar cada momento especial de cada família. Como comentamos, nós amamos fotografar casamentos, mas os de dia são os que temos um carinho grande, por isso se tiver na dúvida, não deixe de realizar um sonho, acho que vale o risco e ter que pensar em um plano B caso chova, mas já vimos várias cenas de tempos super ruins e no dia do casamento abre aquele sol e dia fica maravilhoso. E todo dia e todo tempo celebra-se o amor.Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma FotografiaTexto por Fabiana Silva/Chroma Fotografia.

13 Set 2018

Por que amamos casamento de dia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento de dia dia de casamento fotógrafo de casamento fotógrafo Itapema fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo rio negrinho fotógrafo são bento do sul fotógrafos santa catarina mini casamento

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp