Imagem capa - A Alegria de Fotografar Crianças por Chroma Fotografia
Fotografia de Família

A Alegria de Fotografar Crianças

Já falamos várias vezes aqui sobre como amamos nosso trabalho e como amamos fotografar crianças, mas para mim, particularmente, é super especial. Eu sempre gostei de crianças e sempre tive contato com elas desde pequena, adoro os bebês, os pequenos que acabaram de aprender a andar e também os maiores, eu simplesmente adoro crianças e poder hoje estar perto delas fotografando cada momento é um grande privilégio.


Sempre me perguntam se tenho filhos porque realmente tenho jeito com as crianças, acredito que seja por gostar delas e entendê-las. A vida acabou não me dando filhos, mas isso não me entristece, porque cada criança que fotografo ou que acompanho mês a mês, ou acompanho seu crescimento ano a ano, me sinto parte da vida delas e isso me traz muita alegria. Amo quando chego para fotografar cada criança e ela me reconhece ou abre aquele sorriso quando me vê; é muito legal quando os pais nos deixam acompanhar a vida de seus pequenos, porque eles acabam se acostumando com a gente, a gente acaba fazendo parte da vida daquela criança de uma forma muito especial.


E é isso que faz meu trabalho ser tão especial e divertido, crianças estão sempre felizes, elas precisam de muito pouco para estarem alegre ou te darem um sorriso e, principalmente, elas são super sinceras.


E de todos os momentos, o mais especial acaba sendo com os recém nascidos que eu particularmente acabo tendo contato direto, porque quem manipula o bebê, faz as poses, faz ninar, troca fralda, limpa coco ou xixi rsrs, sou eu, e nessa hora me sinto muito feliz. Poder cuidar e dar carinho para esses seres tão pequeninos me faz muito feliz e sou grata por saber lidar e ter tanta paciência com essas criaturinhas maravilhosas que Deus permite virem a esse
mundo tão maluco.

Fotos por Diangili Carmen, Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma Fotografia
Texto por Fabiana Silva/Chroma Fotografia