Imagem capa - Amamos Álbuns por Chroma Fotografia
Fotografia de FamíliaFotografia

Amamos Álbuns

Nós já falamos aqui no blog da Chroma sobre a importância de um álbum fotográfico, mas hoje a gente quer falar um pouquinho sobre como amamos produzir cada um desses álbuns, como cada um é especial para nós.

É especial porque rever um trabalho que a gente fez é sempre incrível, lembramos daquele momento com tanto carinho quanto você lembrará para o resto de suas vidas e nos sentimos ainda mais privilegiados em poder colocar em papel, em algo tangível, em algo que tanta gente querida por você irá ver e lembrar.

E para o álbum ser especial pra ti, ele deve conter as pessoas que você quer que estejam nele, as fotos que você mais gostou e, por isso, é você - nosso cliente especial - quem escolhe as fotos do seu álbum. É claro que nos pedem dicas, sugestões, mandam mais fotos para que possamos escolher, com nosso olhar e carinho, a foto que melhor se encaixará na diagramação ou simplesmente não conseguem escolher porque amaram todas! (Quantas vezes ouvimos isso, é tão gratificante!)

Depois da escolha, nós começamos o processo de diagramação onde pensamos a melhor forma para contar a história daquele dia, daquele momento. Sequências fazem toda a diferença, detalhes enriquecem, mas saber que ele está virando um álbum, ou seja, um livro de um dos capítulos da sua vida é incrível demais!

E só depois de montar o miolo com páginas repletas de história, começamos o processo criativo da capa. Uma capa por cliente, uma diferente da outra, mas todas com o mesmo amor e carinho. Tem capa fotográfica, capa de courino, capa de papel de parede para lembrar de um ambiente importante, capa de tecido, tem gravação a laser, tem plaquinha... ai, é tanta opção, tanta forma de deixar tudo tão lindo para nunca mais perder aquele momento.

Tratamos o seu álbum com o carinho que um escritor trata seu livro, afinal, também ajudamos a escrever aquela história.

Fotos & Texto por Pamela Machado/Chroma Fotografia.