Imagem capa - Fotos Profissionais para Profissionais por Chroma Fotografia
Fotografia

Fotos Profissionais para Profissionais

Se há algum tempo a imagem, ou seja, a forma como nos vestíamos e nos "apresentávamos" de certa forma para a sociedade já era importante, imaginem hoje em um mundo imediatista que contrata o profissional pelo seu currículo para trabalhar de forma online e muitas vezes nem conhece o rosto, ou então se identifica com aquela pessoa, com seu estilo de vida, já viu aquele rosto em outro lugar e é aí que a fotografia passa a valer ainda mais.




A capa desse post é ilustrada pelo casal de fotógrafos Juliana & Mário, um casal carioca, apaixonados: tanto um pelo outro quanto pela fotografia! E foi isso que fizemos, um ensaio para que eles pudessem apresentar quem são, ou seja, pessoas como você e eu, que se amam e que amam o que fazem. A psicóloga Gisele Gadotti também compreende a importância da sua imagem e, por isso, contratou fotógrafos profissionais, dessa forma ela sabe que consegue passar toda sua bagagem de aprendizado e profissionalismo através da fotografia.


A também psicóloga Elaine Magalhães - que já contribuiu com textos incríveis aqui para o blog da Chroma! - acredita que ter uma foto profissional acaba passando uma maior credibilidade e também contratou um fotógrafo de sua confiança para que, além de imagens do seu consultório, ela tenha um material bonito e apresentável para utilizar durante sua vida profissional. Como falei anteriormente, estamos em um mundo imediatista e muitas vezes achamos que uma foto de celular basta, mas... será? Será que a foto de celular não vai passar uma imagem errada, de repente até amadora sobre o que você faz?


Acreditamos que existem profissionais de diversas áreas e que, assim como fotógrafos precisam de outros profissionais em diversos momentos e áreas específicas de suas vidas, esses profissionais - vez ou outra - também necessitam de um fotógrafo profissional, seja para um evento social em sua vida particular, seja para passar exatamente o que ele procura para que seus clientes tenham uma boa impressão caso ainda não o conheçam, como é o caso da fisioterapeuta Alana Alves, que além de procurar um profissional para que divulgasse da melhor forma o seu trabalho, ela usa a sua própria imagem para mostrar as possibilidades do pilates.

Por isso acreditamos que hoje, uma boa imagem é tudo. Se você busca um maior reconhecimento e/ou apenas apresentar-se de forma profissional no mercado de trabalho depois de anos de estudo e aperfeiçoamento, não deixe de procurar um bom fotógrafo que te passe segurança e que, assim como você, seja um bom profissional.

Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira/Chroma Fotografia e Pamela Machado/Chroma Fotografia.
Texto por Pamela Machado/Chroma Fotografia