Imagem capa - Pets x Ensaios por Chroma Fotografia
Fotografia de FamíliaFotografia

Pets x Ensaios

Quem aí tem um animal de estimação? Ou dois? Ou três? Quem tem pets tem algo em comum e não importa se é cachorro, gato, passarinho ou algum animal exótico: todos amam muito seus animaizinhos. Pode - talvez - ser um pouco de exagero falar que os tratam como "filhos", mas a verdade é que é um amor diferente, mas ainda assim um amor muito sincero.

E por ter tanto amor e carinho por um serzinho, é inevitável que queiramos que ele faça parte de um ensaio fotográfico. Geralmente agendamos um ensaio em algum momento importante de nossas vidas: um ensaio pré-casamento, uma gestação, um ensaio em família, a comemoração de uma nova idade ou de uma nova etapa de nossas vidas... E aquele amiguinho está lá presente nesse momento ou até mesmo em mais de um deles.


O legal é que as fotos com eles são sempre espontâneas, mesmo que eles sejam muito obedientes e saibam muitos comandos. Dizemos que ensaios com pets é como um ensaio com criança: a gente até se planeja, imagina como vai ser, mas são eles quem comandam. Acabam fazendo palhaçadas, alguns são desajeitados, o que rendem momentos de muita descontração e muitas risadas e, claro, de muito amor também.


Todo mundo quer seus amigos pets participando de seus ensaios, sem contar que é a lembrança que você terá para sempre do seu animalzinho, lembrar de como ele era ao ver uma foto quando ele não estiver mais neste mundo é realmente algo mágico, porque conseguimos lembrar exatamente de como ele era, das coisas e manias que gostava. Por isso, se você tem um bichinho em casa e está pensando em fazer um ensaio, não deixe de incluí-lo, mas não esqueça de pensar no local das fotos para que ele fique bem a vontade.

E aí? Vamos marcar um ensaio com seu pet?

Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma Fotografia
Texto por Pamela Machado/Chroma Fotografia