É importante fazer ensaio de acompanhamento?

1556
2min de leitura

Ter uma criança em casa é sempre uma delícia! Há dias cansativos, mas as mamães e os papais nos contam que um sorriso de seus pequenos é o que precisam para que seus dias sejam ainda melhores.E só quem tem uma criança em casa sabe como os dias parecem passar cada vez mais rápidos e como eles parecem crescer na velocidade da luz! 

Em um dia parece que estão com apenas dias de vida, como acontece nos ensaios newborn e você pisca e pronto, já estão completando um ano de vida. Olhem só a Maria Alice (foto acima), toda fofa nos seus primeiros dias de vida. E hoje? Ah, hoje ela é uma sapeca que já completou 12 meses de vida. Olhem só:

Por isso ensaios de acompanhamento do bebê são tão importantes, pois registramos cada mudança que acontece em sua fisionomia, em sua coordenação motora e na sua vida. Ensaios de acompanhamento geralmente são mensais ou trimestrais, mas também acontece de serem bimestrais. Aproveitar esses ensaios para fotografar a criança com os pais e até mesmo os avós, dindos e dindas, é bem comum, assim cada fase pode ser fotografado com alguém importante em sua vida.

Para vocês terem uma ideia de como fica lindo e rico esse registro, o ensaio do Pedro aconteceu de forma mensal e cada mês que passava a gente pensava em algo diferente. Teve foto em casa, teve foto na casa da vovó, ao ar livre, dentro de casa nos dias chuvosos... Sempre pensando no bem estar da criança, em sua segurança, em sua saúde e na importância que cada uma das fotos terá depois quando ele for grande e puder contar sua história, quando ele puder ver seu crescimento através de cada ensaio divertido, suas cozinhas, seu olhar curioso, a diferença de tamanho na foto com os papais no primeiro e no último mês de ensaio de acompanhamento. Tudo, exatamente tudo fará com que seu bem mais precioso tenha seus primeiros meses de vida em forma de fotos para contar o início da história da sua vida.Fotos por Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma FotografiaTexto por Pamela Machado/Chroma Fotografia

05 Abr 2018

É importante fazer ensaio de acompanhamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento acompanhamento mensal acompanhamento trimestral bebê Chroma Fotografia crescimento fotografia de acompanhamento fotografia de bebê fotografia infantil meses de vida primeiro ano

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp