Imagem capa - Celebrando a vida. por Chroma Fotografia
Fotografia de Família

Celebrando a vida.

Mais uma Páscoa chegou e, como sempre, é uma data tão mágica quanto o Natal. As pessoas dão presentes, muitas vezes em forma de chocolate, é um momento de reunir a família, almoçar junto e ficar junto. Temos vários motivos para comemorar a Páscoa, mas o principal deles é: a ressurreição de Jesus. Independente da religião de cada um, o motivo de comemorarmos essa data é exatamente esse e por isso a importância de se estar junto da sua família, amigos, estar com quem se ama, afinal estamos vivendo num mundo tão sem amor, sem tolerância, sem paciência...


Pais que não tem paciência com seus filhos, filhos que querem tudo naquele exato momento, mães que trabalham fora o dia todo e, sem opção, têm que deixar seus filhos nas creches, pais e mães que têm seus dias tensos no trabalho e ainda têm que enfrentar o trânsito e tantas outras coisas do nosso cotidiano que mal prestamos atenção mas que fazem com que nossos dias passem cada vez mais rápidos. Mas uma coisa é fato: precisamos de mais amor, de mais compaixão.

Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários, todas elas são datas comemorativas que reúnem as famílias e que acabam criando um maior convívio, acabam criando uma certa celebração, criando um maior vínculo de amor, mas você não precisa esperar essas datas para viver em família, não deixe de fazer sempre que possível esses encontros, porque o tempo não espera.


E é nessa hora que você precisa registrar isso. Esqueça as postagens que geram likes, que tal por um momento você pegar aquele selfie em família e imprimir e presentear os avós ou seus pais? A fotografia entra de forma leve e divertida como uma forma de registro, um documento. Pode ser uma foto com o celular, com o timer daquela câmera que você tem ou então escolher um fotógrafo que você goste do estilo para fazer essas fotos. Além daquelas fotos posadas da família que contarão quem é quem, para que as futuras gerações possam conhecer sua família, também poderão conhecer sua história, afinal, não estamos aqui para sempre, então esse registro fica para que possamos nos lembrar quem somos, quem éramos e quem seremos. Ensaios em qualquer época da vida são documentais, porque crianças crescem numa velocidade absurda, e quando menos esperamos já estão enormes e o que ficam são essas fotografias lindas de uma época que não volta mais.


Por isso aproveite, não só a Páscoa, mas o Natal ou outra data que você considere mais importante para fazer um ensaio em família, faça isso com frequência ou pelo menos uma vez por ano, tenho certeza que será algo que você não se arrependerá, será um grande investimento na sua família e para a sua família. E lembre-se: todas essas datas comemorativas tem um motivo especial e quase sempre não é o motivo pelo qual comemoramos, por isso não deixe de celebrar a vida e sua família, afinal é o que você tem de mais precioso na vida.

Por Fabiana Silva, fotógrafa de famílias há 8 anos pela Chroma Fotografia.
Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma Fotografia