15/03/2018 às 03:30 Fotografia

Quando a vida toma um novo rumo...

1057
3min de leitura

Exatamente 8 anos atrás, eu - Fabiana -, comprei minha primeira câmera fotográfica. E comprei de ninguém mais, ninguém menos do que da minha futura parceira da Chroma; naquela época não imaginava que minha vida mudaria tanto como mudou hoje.

Eu sempre gostei de fotografia, sempre era a amiga que levava a câmera, aquela que tinha as ideias e que não deixava de registrar nada, a fotografia sempre esteve ligada a mim e eu não percebia, eu era aquela que pegava a câmera nas festas e tirava as fotos principais e sempre era com aquelas câmeras compactas. Cheguei até a fotografar um casamento simples com uma dessas, acreditam? E ainda fiz um álbum para o casal de presente! Olha só! Mal sabia eu que esse era o meu destino.

Um certo dia eu estava no aniversário da filha da minha prima e tive a oportunidade de fotografar com uma câmera de entrada, mas que tinha aquela carinha de câmera profissional, sabem? O clique da câmera me fascinou, na mesmo hora eu pensei: "Vou comprar uma câmera pra mim e vou começar nessa área."Foi então que através de uma amigo - oi Ronan! - cheguei até a Pamela, fundadora da Chroma Fotografia. Nos conhecemos no dia de pegar a câmera. Ganhei um rápido curso de retrato com ela para que eu pudesse usar a câmera da melhor forma e como ela tinha uma câmera "sobrando" no dia, até o Valmir que nem queria nada com a fotografia entrou na dança... e fomos mantendo contato, até que um dia surgiu a oportunidade, a Pam nos convidou para sermos a Chroma em Jaraguá do Sul e nós não pensamos duas vezes em abraçar essa empresa.

Na época, Valmir - meu esposo -, já estava fotografando também e juntos começamos a fazer muitos trabalhos. Como todo começo, não foi fácil, mas nós sabíamos que se não desistíssemos seríamos recompensados e hoje, depois de 8 anos, nós temos muita história para contar, muitos clientes queridos, alguns que viraram amigos, outros que nos acompanham desde o começo, muitos clientes novos que a cada dia aparecem e isso é algo maravilhoso, porque desde o dia que resolvi viver da fotografia, passei a ser muito feliz na minha profissão, fazer o que se ama não tem preço, isso vale mais do que tudo porque cada sorriso do nosso cliente, cada "amei", "adorei" quando enviamos o trabalho nos enche de alegria e incentivo, para sempre estarmos buscando o melhor, para sermos melhores.

E trabalhar na Chroma é maravilhoso, nós nos consideramos uma família, uma família que sempre está lá para o que precisar, que apoia um ao outro, que é feliz no que faz. Por isso, esses 8 anos são apenas o começo de uma grande jornada. Hoje eu e Valmir fazemos o que amamos e somos muito felizes com essa profissão louca, que nos leva para vários lugares, várias cidades, vários cenários, que nos faz ficar junto e aproveitar tudo da melhor forma.Muito orgulho de há 8 anos sermos a Chroma Fotografia em Jaraguá do Sul e região.

Fotos: Acervo pessoal do Instagram @fabycriss e @valmir.dasilva & Pamela Machado/Chroma FotografiaTexto por Fabiana Silva, fotógrafa da Chroma Fotografia em Jaraguá do Sul e região juntamente com seu marido e também fotógrafo, Valmir da Silva.

15 Mar 2018

Quando a vida toma um novo rumo...

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

8 anos Chroma Fotografia Chroma Jaraguá Fabiana Silva fotógrafa fotografia fotógrafos nova vida rumo Valmir da Silva vida

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp