Imagem capa - Casamento Ao Ar Livre: E Se Chover? por Chroma Fotografia
Casamento

Casamento Ao Ar Livre: E Se Chover?

Sempre ouço os noivos falarem que eles têm muita vontade de fazer um casamento ao ar livre, mas que acabam desistindo porque vai que chove?! E aí como fariam? Acho que, de verdade, vale muito a pena tentar, mas o que fazer para que seu sonho de casar ao ar livre se realize?


Acho que o primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre os meses mais chuvosos na cidade e/ou região que você pretende se casar, escolher um mês que geralmente seja mais seco pode ser uma boa ajuda; e o segundo passo é escolher um local que você tenha um plano B - isso ajuda muito a tranquilizar os noivos que sonham com cada detalhe! -, ou também deixar como plano B um aluguel de tendas, hoje em dia existem tendas transparentes lindas que dão um toque todo especial a cerimônia. E o terceiro passo ajuda muito: ter pensamento positivo, afinal, tudo pode acontecer, mas tenho certeza que vale correr o risco porque casamento ao ar livre tem um charme, é diferente, é mais íntimo, mais aconchegante, as pessoas se sentem mais livres, mais a vontade.


Você tem a opção de fazer uma cerimônia de manhã com almoço, seguido de café da tarde ou ainda fazer bem final de tarde para pegar aquela luz linda do pôr do sol e seguir para noite com jantar... As duas opções são super legais. E mesmo que você queira um casamento mais simples, sempre existe a opção do "Bolo & Champagne" que nada mais é do que a cerimônia simples e delicada seguida de um bolo com champagne. Tudo bem rápido, mas muito lindo e sem deixar de celebrar esse momento tão lindo. Este estilo geralmente é usado quando o casamento é apenas no civil mas os noivos fazem questão de um momento bonito, com fotos bonitas e que cabe perfeitamente ao ar livre.


E é só isso? Temos ainda o quarto passo que é fundamental: não ficar frustado caso tenham que partir para o plano B. Sabe por que? Porque todos os casamentos são lindos, todos têm muito amor e uma magia única que só um casamento tem, porque não importa o local onde será feito, o que importa é o amor que os noivos sentem um pelo o outro, os olhares, os carinhos, gestos que serão captados por nossas lentes e ficarão para sempre eternizados. Por isso, não desista da ideia, se é isso que você quer e sonha, se mantenha firme e busque realizar o seu sonho. <3

Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira, Pamela Machado/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma Fotografia
Texto: Fabiana Silva/Chroma Fotografia