01/02/2018 às 01:29 Casamento

Casamento Ao Ar Livre: E Se Chover?

1118
2min de leitura

Sempre ouço os noivos falarem que eles têm muita vontade de fazer um casamento ao ar livre, mas que acabam desistindo porque vai que chove?! E aí como fariam? Acho que, de verdade, vale muito a pena tentar, mas o que fazer para que seu sonho de casar ao ar livre se realize?

Acho que o primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre os meses mais chuvosos na cidade e/ou região que você pretende se casar, escolher um mês que geralmente seja mais seco pode ser uma boa ajuda; e o segundo passo é escolher um local que você tenha um plano B - isso ajuda muito a tranquilizar os noivos que sonham com cada detalhe! -, ou também deixar como plano B um aluguel de tendas, hoje em dia existem tendas transparentes lindas que dão um toque todo especial a cerimônia. E o terceiro passo ajuda muito: ter pensamento positivo, afinal, tudo pode acontecer, mas tenho certeza que vale correr o risco porque casamento ao ar livre tem um charme, é diferente, é mais íntimo, mais aconchegante, as pessoas se sentem mais livres, mais a vontade.

Você tem a opção de fazer uma cerimônia de manhã com almoço, seguido de café da tarde ou ainda fazer bem final de tarde para pegar aquela luz linda do pôr do sol e seguir para noite com jantar... As duas opções são super legais. E mesmo que você queira um casamento mais simples, sempre existe a opção do "Bolo & Champagne" que nada mais é do que a cerimônia simples e delicada seguida de um bolo com champagne. Tudo bem rápido, mas muito lindo e sem deixar de celebrar esse momento tão lindo. Este estilo geralmente é usado quando o casamento é apenas no civil mas os noivos fazem questão de um momento bonito, com fotos bonitas e que cabe perfeitamente ao ar livre.

E é só isso? Temos ainda o quarto passo que é fundamental: não ficar frustado caso tenham que partir para o plano B. Sabe por que? Porque todos os casamentos são lindos, todos têm muito amor e uma magia única que só um casamento tem, porque não importa o local onde será feito, o que importa é o amor que os noivos sentem um pelo o outro, os olhares, os carinhos, gestos que serão captados por nossas lentes e ficarão para sempre eternizados. Por isso, não desista da ideia, se é isso que você quer e sonha, se mantenha firme e busque realizar o seu sonho. <3Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira, Pamela Machado/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma FotografiaTexto: Fabiana Silva/Chroma Fotografia

01 Fev 2018

Casamento Ao Ar Livre: E Se Chover?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento com neblina casamento de dia Chroma Fotografia fotógrafo casamento fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo são bento do sul

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2017

A noiva deve se arrumar sozinha ou não?

28 de Jun de 2017

A importância do Pré-Casamento

02 de Jul de 2017

Existe casamento simples?!

Logo do Whatsapp