10/01/2018 às 02:52 Fotografia

E 2018 chegou...

848
3min de leitura

Sim, 2018 chegou. Vocês também têm a mesma impressão que eu de que parece que cada vez os dias passam mais rápidos? Esses dias eu cheguei a falar que o tempo voa porque somos adultos e a nossa vida é uma correria, que quando somos crianças a gente consegue aproveitar as últimas horas do horário do verão depois da escola para brincar, consegue assistir o desenho sempre no mesmo horário sem perder um único capítulo - mesmo que já tenhamos visto todos e seja repetido! -, mas ainda assim a gente achava que os dias de escola demoravam a passar até chegar as férias e as férias passavam voando. Mal sabia a gente o que era de verdade as férias passarem voando, né? 

E 2018 é um ano muito importante para a Chroma, mas especialmente para mim (oi, gente, é a Pamela aqui!). Sabem o porquê desse ano ser tão especial? Em 2018 a minha empresa que construi com tanto amor, carinho, apoio da minha equipe e confiança dos meus clientes, completará 10 anos. E 10 anos é muita coisa!Com 10 anos eu amava ver desenho na TV, brincar de pular elástico na escola, dormir na casa da minha melhor amiga. Com 10 anos eu sonhava em falar inglês fluente e nem imaginava o que eu seria quando crescesse, mas sabia que adorava os poucos momentos com a câmera simples e de filme na mão. Eu não tinha muitos desses momentos, pois revelar um filme era caro. Mas com 10 anos eu achava que eu sabia das coisas e que tinha vivido já um montão, afinal, era uma década! Mal sabia eu que não sabia de nada e que tinha vivido só um pouquinho.
Uma empresa com 10 anos também acha que viveu um montão, mas ainda tem muito a crescer. Mas uma empresa que depende da criatividade e da arte completar 10 anos, ah, é se re-inventar a cada dia, é procurar novas formas de fazer a mesma coisa, é amar o que se faz, é acordar todos os dias e ter a certeza de que se está fazendo aquilo que ama e a cada palavra positiva e de carinho de nossos clientes, ter certeza de que nascemos para isso.E apesar de ter apenas 10 anos, a Chroma já fotografou tanta gente, tantos sorrisos, tantos amores, tantas felicidades, tantas janelinhas e janelonas de dentes caídos de crianças de 10 anos que a gente já perdeu as contas. E querem saber qual a parte mais legal de perder as contas? É começar a contar novamente, é fotografar por amor e não para bater metas, é fotografar porque você aí que está lendo esse texto sabe a importância daquela fotografia no porta-retrato da sala, daquele álbum de casamento, da foto que estampa a tela do seu celular que você vê todos os dias e que você não vive sem e que você não para de olhar a cada beep! de uma mensagem e sabe que grande parte disso é o que faz o tempo e os dias passarem mais rápido.
Então pare. Pare. Respire bem fundo e pense: Qual a memória que você vai deixar para seu filho de 10 anos? Qual a fotografia mais importante de quando você tinha 10 anos? Qual o presente mais lindo para um aniversário de 10 anos de casamento? E aí você pode mudar esse número para qualquer outro, porque todos os dias e meses e anos e décadas são especiais.Eu parei. Eu pensei e resolvi fazer um filme de 10 anos da Chroma, mas este irá ao ar só em maio. Mas hoje eu quero compartilhar com vocês esse aqui onde alguns clientes falam da importância das fotos para eles. Porque 2018 chegou e depois dele vem 2019, 2020 e assim por diante. Mas e você? Cadê a sua memória em forma de fotos para celebrar a vida?Fotos: Pamela Machado/Chroma FotografiaTexto: Pamela Machado/Chroma FotografiaVideo: Ariadne Santos/Videoholic
10 Jan 2018

E 2018 chegou...

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2018 Chroma Fotografia fotografia fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo são bento do sul novas expectativas

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp