Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

3356
4min de leitura

Vemos tantos estilos de ensaios hoje em dia e as mães de primeira viagem ou que amam fazer fotos de cada etapa de suas vidas se perguntam: Quando devo fazer o ensaio gestante? E o ensaio newborn? E o Smash The Cake? São muitas perguntas, mas hoje vamos ajudar a esclarecer e fazer com que cada fase seja fotografada na melhor hora.

Se você está gestando e pensando quando é a melhor hora para fazer seu ensaio, primeiramente pense onde você gostaria de fazer este ensaio. Se você quer um ensaio em casa ou na sua cidade, o ensaio pode ser feito até o 7º mês de indicação. Obstetras comentam que até esse período da gestação a grande maioria das gestantes estão mais dispostas, depois disso algumas gestantes podem sentir maior retenção de líquido, ou seja, mais inchaço e desconforto, principalmente em dias quentes. Priorizar seu bem estar é fundamental para que você se sinta bem durante o ensaio e se ame no resultado final. 

Caso você deseje fotos em outra cidade que necessite uma viagem, por menor que seja, você deve conversar com seu médico antes de tudo. Mas se sua gravidez está tranquila e seu médico deu o OK, agende com antecedência uma data com seu fotógrafo pois se chover no dia você pode se frustar e pode não ter tempo para remarcar o seu ensaio. Ensaios onde a gestante precise viajar costumamos fazer até o 6º mês de gestação para maior segurança da gestante e do bebê, mas conversar com seu médico é muito importante, não esqueça disso.

E o Ensaio Newborn? Nós fizemos um texto super legal falando primeiro do que você precisa saber para contratar o fotógrafo certo para esse momento. Já encontrou? Perfeito! Então agora é só agendar. É legal conversar com seu fotógrafo e já assinar o contrato com ele enquanto você ainda está gestando, assim quando seu bebê nascer você ou seu marido já podem entrar em contato com o fotógrafo e agendar o melhor dia para o ensaio, afinal, as agendas dos profissionais costumam ser corridas, então avisando para o fotógrafo que você foi para a maternidade, que o bebê nasceu ou que você já tem a data da cesárea é legal porque ele também poderá ficar de olho na agenda dele ou até já deixar agendado, no caso da cesárea.

Mas não falou com seu fotógrafo antes do bebê nascer? Sem problemas, fale com ele assim que possível, verifique sua disponibilidade e tenha em mente que esse não é (ou pelo menos não deveria ser) um ensaio barato, afinal é da segurança do seu bebê que estamos falando. Muitos fotógrafos de newborn fazem apenas um newborn por dia, então se seu bebê nasceu, fale o quanto antes com seu fotógrafo para agendar o ensaio do seu bebê que deve ter entre 6 e 14 dias de vida, mas esse tempo pode variar um pouquinho de fotógrafo para fotógrafo.

A saudade daquela barriga linda da gestação já está aí, a saudade do seu bebê bem bebêzinho também, isso significa que ele está quase fazendo um aninho? Uau! O tempo realmente passa, não é verdade? E agora vem outra dúvida: quando é a hora certa de fazer o Smash The Cake? O Smash pode ser feito com o bebê tendo 11 meses ou até mesmo já completado os 12 meses de vida. O ensaio de destruir o bolo geralmente antecede o aniversário e muitas mães utilizam as fotos para decorar o aniversário da criança. Mas não esqueça de levar em consideração o prazo de entrega do seu fotógrafo caso queira usar as fotos nas lembrancinhas, na decoração ou até mesmo no convite. Quando o ensaio é usado para convite, geralmente é feito com o bebê tendo 11 meses de vida para que dê o prazo do seu fotógrafo e também do seu fornecedor de lembrancinhas, leve tudo isso em consideração.

Mas se você quer fazer o ensaio porque é fofo demais ver essa bagunça toda, pode aproveitar os 12 meses, ou seja, o primeiro aninho para festejar com fotos lindas com um ensaio destruindo o bolo ou comendo frutas bem gostosas que também dão aquela baguncinha linda. Perfeito para crianças que ainda não comem açúcar ou que são intolerantes a algum componente do bolo. Ah! Não esqueça de avisar seu fotógrafo quanto a isso se no pacote dele já incluir o bolo, intolerância é coisa séria.

E sabe o que é mais incrível nisso tudo? Você poder mostrar essas fotos para seu filho quando ele crescer, rever e matar a saudade da gestação, daquele bebêzinho que há pouco tempo ainda cabia em seus braços... fotografia é realmente algo incrível, por isso divirta-se nos seus ensaios!

Texto: Pamela Machado/Chroma FotografiaPose & Segurança nas fotos de Newborn: Fabiana Silva/Chroma FotografiaFotos: Pamela Machado/Chroma Fotografia

29 Nov 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book grávida Chroma Fotografia ensaio gestante fotografia newborn fotógrafo jaraguá do sul fotógrafo santa catarina fotógrafo são bento do sul newborn quando fazer smash the cake smash the fruit

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

14 de Jun de 2018

Meu marido não gosta de fotos, e agora?

Logo do Whatsapp