Pais, não fiquem frustrados!

1090
3min de leitura

Toda mãe e todo pai sempre ficam imaginando como será a festa do seu pequeno ou o ensaio com os filhos, ficam fazendo planos de como será, falam para o filho sobre as fotos, como querem que ele se comporte na festa ou no ensaio, prometem sempre algo para que ele cumpra o combinado e assim vai. Sabemos que existe todo um planejamento, mas nem sempre sai como combinado e é por isso que a gente vem para dizer: pais, não fiquem frustrados!

Criança sempre será criança e no mundo deles todo dia é dia de brincar e aproveitar e tudo tem que ser na hora, naquele momento, como se o mundo fosse acabar ou o brinquedo fosse fugir dali. Sem falar que eles não querem ficar recebendo as pessoas, parados sem se amassar ou sem se sujar, não querem ficar sorrindo para a câmera… o que eles querem mesmo é correr, brincar, se divertir e porque não deixar isso acontecer?

Em casos de ensaios, sempre falamos aos nossos clientes para levarem um brinquedo, uma bola, um ursinho... coisas que a criança gosta porque com ela brincando no ensaio é que rendem as fotos lindas e espontâneas.

E no caso de festa de aniversário é ainda mais cobrado das crianças. Gostamos sempre de chegar um pouco mais cedo para garantir essas fotos e gostamos de ser rápidos para não irritar a criança. Porque... se coloque no lugar dela: é minha festa, tem um monte de amigos, muitos brinquedos e tenho que ficar ali fazendo pose?!Ah não, nenhum deles irá gostar disso, é aí que venho dizer para vocês pais: relaxem, deixem a criança brincar, correr, se divertir, porque essas fotos valem muito e isso eterniza como foi esse dia de festa. É claro que é sempre importante ter aquelas fotos iniciais, da criança com a roupa que foi cuidadosamente escolhida para aquele dia, com os convidados, mas selecionem os avós, os dindos, a professora da escola, as pessoas que realmente não podem faltar e depois deixem que se soltem! E por que os pais não entram nessa festa? Já foram tantas as vezes que pedimos aos pais para entrarem em uma cama elástica com seus filhos ou na piscina de bolinhas, assim as crianças se divertem com vocês. Garanto que um momento assim valerá mais que tudo que for registrado.

Quanto ao aniversário de um aninho, imaginem seu bebê assustado com tanta coisa. Ele ainda é um bebê, ainda não entende o que é aquilo tudo e fica olhando para todos os lados, muitos com aquela carinha assustada, de não estar entendo nada, não é mesmo? E quantos bebês ficam "chatinhos" porque estão com sono? Outra dica para os pais: deixa dormir uma sonequinha rápida, garanto que quando acordar estará super alegre para cantar o parabéns. Afinal, eles precisam e querem rotina e não podemos ficar exigindo tanto de uma criança. Ou quando eles ficam um pouco irritados, gosto de distrair, levar para brincar, porque isso acalma eles. Pais, vocês podem recepcionar os convidados e enquanto isso a criança pode brincar, curtir, afinal a festa é dela, não é mesmo?

Mas o bom nisso tudo é que sempre conseguimos fotografar vários momentos. Às vezes os pais acham que não sairá nada, que não terão fotos suficientes, que não foi um bom investimento, mas quando enviamos uma prévia ou entregamos o material completo, os pais sempre se surpreendem porque nós sempre conseguimos captar aquele momento especial, mais um motivo para contratar um bom profissional porque assim sempre terá certeza que mesmo que a criança aparentemente não esteja colaborando, ela está. 

Deixe brincar, se divertir, deixa ser criança!

Texto: Fabiana Silva/Chroma Fotografia

Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia, Israel de Oliveira/Chroma Fotografia, Pamela Machado/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma Fotografia

25 Out 2017

Pais, não fiquem frustrados!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário aniversário infantil book infantil diversão ensaio infantil festa de aniversário Jaraguá do Sul Santa Catarina são bento do sul

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Ago de 2023

Parabéns pra você... É pique? Ou big?

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

Logo do Whatsapp