19/10/2017 às 12:09 Ensaio Fotográfico Fotografia

Agendei meu ensaio fotográfico! E agora?

1065
3min de leitura

Tem gente que já é expert no assunto, mas nem todo mundo já passou pela experiência de fazer um ensaio fotográfico, não é verdade? Mas se você já deu o primeiro passo e já agendou o seu ensaio fotográfico com o seu fotógrafo favorito você deve estar pensando: mas e agora? O que eu levo? Que roupas visto? Onde farei meu ensaio? E é para isso que estou aqui, para te dar algumas dicas para seu ensaio ficar incrível e com a sua cara!

Primeiro você deve pensar no local, afinal esse local tem que ter um pouquinho a ver contigo. Se você não gosta de campo, verde e insetos (porque né, uma coisa vem com a outra), por que você faria um ensaio num lugar assim? Então pense em locais que tenham a ver contigo, às vezes um local que você passa todos os dias e que sempre chama a sua atenção é o cenário ideal. Pode ser um parque, um campo, um cantinho na sua cidade que você adore, um muro com desenhos ou plantas, um lugar que você sabe que tem um pôr do sol incrível porque você ama esse horário do dia, ou até mesmo sua casa! Se você ama um lugar em outra cidade, converse com seu fotógrafo para verificar a disponibilidade do deslocamento, mas se é o seu primeiro ensaio, escolha um lugar incrível para você. Se você ainda não souber onde exatamente, peça ajuda para seu fotógrafo explicando seu estilo e o estilo de local que você gostaria, de repente ele conhece um lugar perfeito para você.

Depois do local definido, o próximo passo é pensar as roupas que você vai levar. Tudo depende do tempo do seu ensaio e quantas trocas de look seu fotógrafo permite dentro do combinado, converse com ele para tirar todas as dúvidas. O legal é usar as suas próprias roupas, afinal, você quer as suas fotos com a sua carinha, não é verdade? Por isso ter o seu estilo impresso nesse ensaio vai deixar suas fotos ainda mais legais! Eu sempre digo para que quem será fotografado abra o armário e pegue aquelas roupas que adora. A gente sempre tem uma calça favorita, uma camiseta que adora, aquela roupa que a gente sabe que fica perfeita e que a gente se sente linda(o) e bem. Assim não tem erro. Se você mandou fazer uma roupa específica para seu ensaio, peça para que ela fique pronta com antecedência, evite de pegar no dia do ensaio porque pode ser que ainda precise de mais ajustes ou que você não tenha se visto com aquela roupa e depois não se goste nas fotos. Pense nisso.

Terceiro: acessórios. Os acessórios devem combinar com o local e sua roupa. Um chapéu, óculos de sol para algumas fotos, uma manta para se sentar e/ou deitar-se no chão, uma cesta com frutas, vinhos ou espumante e taças. Procure por referências que você goste e coloque isso dentro do seu ensaio, mas lembre-se: tudo deve conversar, tudo deve ter uma sintonia. E explique para o seu fotógrafo porque aquilo é especial e tem a ver contigo, muitas vezes nós deixamos algum item ou acessório de fora e não sabemos sua história, então se é importante para ti, conte para seu fotógrafo, dessa forma iremos incluir no seu ensaio de uma forma ainda mais bacana para que faça ainda mais sentido.

E por último: curta! Aproveite aquele momento que você reservou só para você! Se você escolheu aquele profissional é porque você confia nele e no resultado, então deixe ele criar, faça o que ele pedir na hora da direção e se você tiver alguma ideia, comente com ele. Só não leve uma foto no celular e diga: quero igual! Pois o local provavelmente não será o mesmo, o horário das fotos não será o mesmo e a não ser que seja o mesmo fotógrafo que fez aquela foto, não peça isso, deixe que ele imagine com o olhar dele a foto que você está contando para ele. Curta cada segundo porque passa super rápido!

Texto: Pamela Machado/Chroma Fotografia

Fotos: Israel de Oliveira/Chroma Fotografia & Pamela Machado/Chroma Fotografia

19 Out 2017

Agendei meu ensaio fotográfico! E agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acessórios agendei ensaio Chroma Fotografia ensaio fotográfico ensaio na praia ensaio no campo fotógrafo Jaraguá do Sul fotógrafo São Bento do Sul o que levar roupas

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp