Imagem capa - Os aniversários em casa nunca saíram de moda! por Chroma Fotografia
Fotografia InfantilAniversário InfantilAniversário

Os aniversários em casa nunca saíram de moda!

Há algum tempo os aniversários - principalmente os infantis - eram feitos só em casa, geralmente na garagem de casa, mas sempre se festejava. As mães faziam a decoração, os doces, bolo... tudo! E para a criança sempre era a maior festa, uma ansiedade esperando os amigos, vizinhos e familiares virem para a festa.



O tempo passou e muita coisa mudou. Uma delas foi a chegada das casas de festas que hoje são muitas, espalhadas pelas cidades e até pelos bairros, com várias opções, onde nelas se tem tudo: decoração, brinquedos e até as comidinhas. Você pode fechar contrato com tudo incluso e não ter que se preocupar com nada. Definitivamente é uma área que cresce muito, porque com a correria do dia a dia, cada vez mais os pais não tem tempo para fazer uma festa e correr atrás de tudo, afinal, são muitos os detalhes que compõem uma festa hoje em dia, e é aí que procuram as casas de festas: pela praticidade e pelo espaço já pronto para receber os convidados.



Mas em todo esse meio, mesmo com toda a correria do dia a dia, ainda existem pais que tem o prazer de fazer um aniversário em casa, a moda antiga. É claro que hoje em dia nem todas as mães podem fazer tudo, então muita coisa acaba-se contratando, mas o bacana de ser em casa é que torna tudo mais especial, mais intimo, os convidados ficam por mais tempo e às vezes o aniversário começa a tarde e segue a noite com um churrasco, não é mesmo?



O legal é que os aniversários em casa nunca saem de moda e o mais bacana disso tudo é que a maioria, mesmo fazendo em casa, nos chama para fotografar esse momento, coisa que um tempo atrás praticamente não existia! Quem diria, fotógrafo em festa na garagem?! Mas hoje em dia o que importa é ter aquele momento guardado em fotografias, não importando o tamanho da festa ou da decoração. Ainda bem que os tempos mudaram, pois fotografar aniversários é sempre divertido, e em casa parece que a criança se sente ainda mais a vontade, se soltando, brincando, é onde ela se diverte no dia a dia, onde ela já recebe os amigos e familiares.


Então se na sua cidade não existe uma casa de festa ou você está em dúvida de onde fazer a próxima festa do seu filho: que tal perguntar a opinião dele e levar em consideração? Mas temos certeza de uma coisa: as festas de aniversário em casa nunca sairão de moda!


Fotos: Fabiana Silva/Chroma Fotografia & Valmir da Silva/Chroma Fotografia
Texto: Fabiana Silva/Chroma Fotografia