05/07/2017 às 14:30 Fotografia

Por que fazer fotos com um profissional?

980
2min de leitura

Em uma época em que o dinheiro é quase contado para tudo e mal dá para passar o mês, muitas pessoas se perguntam: por que fazer fotos com um profissional?

Podemos fazer fotos do nosso dia a dia com nossos celulares, hoje em dia tão cheios de tecnologia e até de qualidade de imagem, mas muitos esquecem de fazer o famoso backup e perdem meses e até anos de fotos e momentos porque o celular quebrou ou simplesmente apagou (assim como os computadores de casa também). Mas mesmo que cuidemos de todas as fotos guardadas em um dispositivo tão pequeno, hoje em dia não paramos mais para ver as fotos nas casas de nossos amigos ou parentes, já notaram? Queremos mostrar fotos dos primeiros passos do nosso bebê através do celular; queremos mostrar fotos do animalzinho de estimação através do celular; do casamento da amiga através do celular; tudo através do celular. E então: por que fazer fotos com um profissional?

Quando fazemos fotos com um profissional, muitas vezes nos preparamos por alguns dias e até meses para aquele dia. Roupas são escolhidas, um momento é escolhido e aquelas fotos serão vistas por nós mesmos inúmeras vezes, pois elas são especiais de alguma forma. O primeiro aninho do bebê, aquele pedido de noivado surpresa, uma gestação que cresce a cada dia no ventre de uma mulher, um casamento sonhado, uma pessoa especial na sua vida, um aniversário. Mas nem sempre precisamos de uma data específica para que possamos fazer fotos com um profissional, muitas vezes apenas queremos ter um registro, afinal, é ela quem conta a história da nossa vida, não é mesmo?

Esses tempos vi uma imagem aqui pelo Facebook que dizia: "A certidão de nascimento é a prova de que você nasceu. A certidão de óbito é a prova de que você morreu. Fotos são a prova de que você viveu." Ter fotos dos momentos das nossas vidas é algo quase obrigatório e hoje em dia nem tão caro assim e você pode optar por arquivos digitais, arquivos impressos, um álbum, tudo para que você possa contar um pouquinho da sua história, daquele momento da sua vida, seja ela alguns dos momentos citados ali em cima, seja ela algum outro momento que você sonhou, que você desejou tanto e que pronto, está acontecendo exatamente nesse momento e que você quer ter para sempre guardado em imagens.

Acredito que as fotos feitas por um profissional contam um pouco mais de história do que as feitas com um celular, pois elas mostram você como o protagonista da sua própria história, mostrando o quanto aquele dia, aquele momento e aquelas fotos são importantes para a sua história nesse mundo.

Pamela MachadoChroma Fotografia

05 Jul 2017

Por que fazer fotos com um profissional?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia fotografia profissional fotógrafo profissional fotógrafo santa catarina fotógrafo são bento do sul

Quem viu também curtiu

09 de Nov de 2017

A importância da fotografia infantil.

29 de Nov de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

10 de Out de 2018

A importância dos registros fotográficos

Logo do Whatsapp