Fotografar no exterior pela 1ª vez.

1263
2min de leitura

Eu, Pamela, sempre tive o sonho de ir para o exterior, mas achei que quando acontecesse, eu iria apenas para passear, mas consegui casar minha primeira ida para fora do Brasil e para New York com dois ensaios lindos.

Foi incrível chegar em uma cidade totalmente nova, ver o quanto ela era segura e que eu poderia realmente tirar minha câmera da mochila para fotografar, coisa tão "simples" mas que não podemos fazer em vários lugares do nosso querido Brasil. Não entrei nos bairros, então não sei como funciona, mas a experiência que tive nos pontos turísticos foi super tranquilo.

Fiquei 6 dias em NY, contando com o dia de chegada e o dia de volta e em 3 deles eu reservei para trabalhar. No primeiro dia de trabalho fiz poucas fotos, estava chovendo e a gente preferiu procurar um lugar para ficar abrigado, pois estava frio; e frio e molhados não rola. No segundo dia saímos pela manhã e fotografamos o dia todo, até quase o pôr do sol. O casal que eu fotografei ainda tinha horas de viagem pela frente para chegar em casa, mas me deram a liberdade de fotografá-los o dia todo: fomos na região de Dumbo, no Brooklyn, onde fotografamos na Brooklyn Bridge e com ela de fundo e também com a Manhattan Bridge e a própria Manhattan de fundo. De lá fomos para Coney Island, um lugar lindo! (Vocês podem ver o ensaio clicando AQUI.) No terceiro dia, um novo casal e fotografamos no Central Park, mágico e lindo. (Quer ver também? Clica AQUI.)

Voltei recheada de fotos lindas de dois casais lindos e queridos. Confesso que não vejo a hora de voltar a fotografar por lá ou em outra cidade nova para mim, seja dentro do Brasil ou fora dele.

Não sou de fotografar paisagens, então sem ser trabalho, acabei fotografando com o celular. É que eu ainda sou desconfiada de andar com a câmera realmente o tempo todo, mas quem sabe com o tempo vou perdendo esse medo em alguns locais.

O que posso dizer é que amei a experiência de conhecer um novo lugar, uma nova cidade, novas pessoas, de falar um idioma que pratiquei por tanto tempo e por ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Não me perdi no metrô que era o que eu tinha mais "medo" ao ver aquele mapa cheio de linhas coloridas, andei à noite em ruas desconhecidas e fui muito bem "atendida" por todos que pedi uma ajudinha.

Fotografar fora de casa é diferente, abre o olhar. Você não precisa voltar com um número gigantesco de fotos no cartão, o que importa é trazer fotos de qualidade e que você olhe e tenha a certeza da sua realização profissional e de que seus clientes irão olhar e amar aquela lembrança daquele dia.

Por Pamela Machado, 

Fotógrafa e proprietária da Chroma Fotografia.

29 Jun 2017

Fotografar no exterior pela 1ª vez.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book casal Chroma Fotografia ensaio casal ensaio em NY fotógrafo brasileiro em NY fotógrafo brasileiro no exterior fotógrafo em NY

Quem viu também curtiu

14 de Jun de 2018

Meu marido não gosta de fotos, e agora?

07 de Dez de 2017

Fotos na Praia X Fotos no Campo

28 de Jun de 2017

A importância do Pré-Casamento

Logo do Whatsapp